Cidades

UFRN articula ação integrada com forças de segurança após casos de violência no campus central

Foto: Ascom-Reitoria

Após recentes episódios de violência registrados no campus central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o reitor em exercício da instituição, Henio Ferreira de Miranda, reuniu-se na tarde desta quarta-feira (16), na Escola de Governo, com representantes das forças de segurança pública do Estado para discutir estratégias de enfrentamento à criminalidade na área universitária.

Participaram do encontro o secretário da Segurança Pública e Defesa Social do RN (SESED), coronel Francisco Araújo, a superintendente da Polícia Federal no RN, delegada Larissa Perdigão, e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no RN, inspetor Péricles Venâncio dos Santos.

Ações imediatas e investigação

Durante a reunião, foi definida a implementação de policiamento ostensivo integrado em parceria com a segurança patrimonial da UFRN. A medida visa reforçar a presença das forças de segurança dentro do campus universitário como resposta emergencial aos casos reportados pela comunidade acadêmica.

Leia também: UFRN é a terceira mehor Universidade do Nordeste 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O diretor da Polícia Civil da Grande Natal, delegado Marcos Vinícius dos Santos, recebeu os boletins de ocorrência registrados e outras informações apuradas pela universidade para dar início às investigações.

O secretário Francisco Araújo destacou a importância da colaboração da população acadêmica, pedindo que todos os episódios de violência sejam formalmente denunciados.

“Já definimos uma ação de policiamento ostensivo integrado com a segurança patrimonial da UFRN. É fundamental que a comunidade registre boletins de ocorrência, inclusive por meio da delegacia virtual”, reforçou.

Estudantes realizam protesto

Polícia Federal reforça atuação no campus

Por ser uma autarquia federal, a atuação policial no interior da UFRN também é de competência da Polícia Federal. A delegada Larissa Perdigão destacou a parceria já existente com a universidade:

“As atribuições dos crimes praticados em detrimento da União são da PF. Essa parceria com a UFRN é consolidada, e estamos à disposição para atuar nesse e em outros casos”, afirmou.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Cooperação contínua

O reitor em exercício, Henio Miranda, agradeceu o apoio das instituições de segurança e enfatizou a importância de ações integradas entre polícia ostensiva, polícia investigativa e segurança interna da universidade para conter os delitos e garantir mais tranquilidade no ambiente acadêmico.

“A união de esforços é essencial para reduzir e controlar os delitos no campus, além de localizar e prender os infratores”, concluiu o gestor.

Notícias relacionadas

Cultura

Nos dias 24 e 25 de maio, o Palácio Potengi, que abriga a Pinacoteca do Estado, será novamente tomado por livros, autores e leitores...

Natal

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), realizou uma operação, na manhã desta quarta-feira (14),...

Entretenimento

Aclamada internacionalmente por sua trajetória como atriz e cantora, a venezuelana Gaby Spanic, consagrada pelo seu papel como protagonista da telenovela A Usurpadora, está...

Economia

A mais recente pesquisa realizada pelo Procon Natal apontou redução nos combustíveis pelo segundo mês consecutivo na capital potiguar. O levantamento, divulgado na segunda-feira...

Copyright © 2022 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile