A culinária potiguar vai ganhar os holofotes com a estreia da primeira temporada do programa “Chefe Potiguar”, que vai ao ar neste sábado (19), ao meio-dia, na TV Ponta Negra. Com apresentação da jornalista Manu Pessoa, o reality promete uma disputa saborosa entre cozinheiros que representam a diversidade e a riqueza gastronômica do Rio Grande do Norte.

Foto: Divulgação/TV Ponta Negra
O reality é dirigido por Victor Soares e apresentado por Manu Pessoa. A dupla, que já conquistou o público com o sucesso do programa Mais, também da TV Ponta Negra, volta a se reunir nesta nova produção que promete encantar os apaixonados pela cultura e pelos sabores do RN.
Jurados renomados da gastronomia potiguar
Os chefes Welder Albuquerque e Thiago Gomes, que acompanham a evolução dos competidores ao longo da temporada.
Além deles, o programa conta com a participação especial de chefes convidados, que se unem ao corpo de jurados em episódios específicos, enriquecendo ainda mais a troca de experiências e perspectivas gastronômicas. São eles:
-
Chef Francisco Gasteasoro Belzarena
-
Chef Antonio Freitas
-
Chef Soninha Benevides
Eles serão os responsáveis por avaliar técnica, criatividade e sabor dos pratos preparados pelos participantes.
Conheça os participantes do Chefe Potiguar
Gravado em Natal e exibido na programação da TV Ponta Negra, o programa reúne cozinheiros amadores em uma competição cheia de desafios, provas temáticas e ingredientes típicos do nosso estado. Em cada episódio, os participantes precisam provar técnica, originalidade e amor pela gastronomia potiguar diante de um time de jurados exigentes.
A primeira temporada do Chefe Potiguar reúne cinco competidores com histórias inspiradoras e grande paixão pela cozinha:
-
Marinalva, 59 anos, de Carnaúba dos Dantas (RN) – traz a tradição da cozinha raiz do interior.
-
Marília, 38 anos, de Natal (RN) – aposta em criatividade e amor pela gastronomia como temperos principais.
-
Josefa, 49 anos, também de Natal (RN) – chega com experiência e muito sabor acumulado ao longo dos anos.
-
João Pedro, 36 anos, de Nísia Floresta (RN) – promete surpreender com sua técnica e personalidade.
Ver essa foto no Instagram
Os competidores irão enfrentar desafios semanais para conquistar o paladar dos jurados e disputar o título de Chefe Potiguar.
Gastronomia, emoção e identidade potiguar
Mais do que um programa de culinária, o Chefe Potiguar promete destacar histórias de vida, tradições e os sabores que fazem parte da cultura gastronômica do Rio Grande do Norte.
Com um total de 5 episódios, o “Chefe Potiguar” será exibido aos sábados, sempre a partir das 12h, na tela da TV Ponta Negra — afiliada do SBT no Rio Grande do Norte. O conteúdo também estará disponível no YouTube, ampliando o alcance e a interatividade do projeto.
