A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Educação, publicou no Diário Oficial do Município da última quinta-feira (17) o edital de Nº 001/2025 que trata de novo processo seletivo para formação de cadastro reserva de professores para a rede municipal de ensino. As inscrições foram abertas nesta terça (22) e vão até o dia 2 de maio.
O processo tem como finalidade a formação de cadastro de reserva com professores da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Pedagogos), além de professores dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º e 9º ano) para suprir as atuais necessidades das unidades escolares da rede municipal de ensino.
Veja como fazer a inscrição
Os profissionais que se inscreverem no processo passarão por avaliação curricular de títulos e experiência profissional, em etapa única, e só poderão concorrer a um único cargo. A inscrição será feita exclusivamente por meio do link https://concursos.mossoro.rn.gov.br/
Para se inscrever, o candidato deverá possuir habilitação em licenciatura plena em Pedagogia, para os cargos de Professor da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, e licenciatura plena em áreas específicas, para o cargo de Professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental.
Carga horária estabelecida é de 30 horas
Para o cargo de professor da Educação Infantil e dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (pedagogo), professor dos Anos Finais do Ensino Fundamental a carga horária de trabalho estabelecida é de 30 (trinta) horas semanais, sendo 20 (vinte) horas de efetiva regência em sala de aula e 10 (dez) horas de planejamento escolar.
O Município ainda reforça que a convocação dos futuros classificados ocorrerá, em qualquer tempo, no decorrer do prazo de validade deste processo. Todos os atos oficiais relativos à publicação do edital e homologação do presente PSS serão publicados no DOM, da Prefeitura Municipal de Mossoró, conforme Lei 4.003, de 23 de dezembro de 2022, e os demais atos no site: https://concursos.mossoro.rn.gov.br/.
Para consultar o edital completo, clique aqui.
LEIA TAMBÉM: PF apura descontos indevidos em aposentadorias no RN