Um homem de 51 ano foi preso em flagrante por policiais civis da 29ª Delegacia de Polícia de Ielmo Marinho, na tarde desta sexta-feira (25), pela prática dos crimes de lesão corporal e ameaça, no contexto da Lei Maria da Penha. A prisão foi realizada no Povoado de Timbaúba, zona rural do município.
Durante a ação, os policiais localizaram em posse do suspeito três espingardas de retrocarga, de fabricação artesanal, além de diversos insumos utilizados para a fabricação de munição. De acordo com as investigações, a vítima vinha sendo agredida ao longo de 17 anos, sofrendo constantes episódios de violência física, ameaças com arma branca, disparos de arma de fogo no interior da residência e intimidações contra os filhos do casal.
O cenário de violência doméstica se agravava progressivamente, havendo risco concreto de agressão com arma de fogo, o que motivou a pronta intervenção policial. O suspeito foi conduzido à unidade policial, onde foi autuado em flagrante. O caso segue sob investigação.
