A equipe médica do Hospital DF Star, em Brasília, removeu a sonda nasogástrica Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (29). O ex-presidente postou vídeo do processo de retirada nas redes sociais com o alerta: “Cenas fortes, assista”.
Leia também:
Michelle convoca “clamor” por Bolsonaro internado na UTI
Ver essa foto no Instagram
A sonda nasogástrica é um procedimento para drenar secreção gástrica e aliviar a pressão do estômago. Ela é usada enquanto o aparelho digestivo está sem movimentos.
Em boletim divulgado nesta terça, o boletim do Hospital DF Star aponta que Bolsonaro tem com quadro clínico estável, mas continua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem previsão de alta.
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro está sem dor ou febre e com a pressão arterial controlada. Foi constada a melhora dos exames laboratoriais do fígado.
“Apesar da gastroparesia (retardo do esvaziamento do estômago), aceitou bem a oferta de água, chá e gelatina. Mantém sinais de movimentos intestinais espontâneos. Continua recebendo suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa), realizando fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa”, continua o comunicado. As visitas ao ex-presidente permanecem restritas e não há previsão de alta da UTI.
