A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu, na manhã da última quinta-feira (1º), um suspeito de homicídio ocorrido no final de 2024, na zona rural de Goianinha, município do litoral Sul potiguar. A ação ocorreu com apoio do 1º Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ) e da Delegacia Especializada de Capturas e Polícia Interestadual (DECAP).
Leia também:
Polícia Civil prende genro em flagrante por feminicídio em São Gonçalo do Amarante
Segundo a investigação conduzida pela 13ª Delegacia Regional de Goianinha, o crime teria sido motivado por um conflito entre facções criminosas rivais. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara da Comarca de Goianinha e cumprido em uma residência localizada no bairro Lagoa Azul, na Zona Norte de Natal.
Conforme informações, quatro pessoas estavam envolvidas no homicídio. Dois dos suspeitos já morreram, um está preso e o quarto foi localizado na operação desta manhã. O suspeito de homicídio, de 26 anos, foi encontrado sozinho no local da prisão e não ofereceu resistência.
Depois do cumprimento do mandado, ele foi levado para a delegacia, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, a Polícia o encaminhou ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Além disso, os agentes continuam com as diligências para apurar se há outros participantes no crime. O caso segue em investigação, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes e responsabilizar os envolvidos.
A Polícia Civil reforça o papel fundamental da sociedade no combate ao crime. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo número 181, que funciona de forma segura e confidencial.