Dando continuidade às comemorações pelos 30 anos de trajetória, o renomado grupo de teatro Clowns de Shakespeare, finaliza nesta segunda-feira (5) os projetos Caravana Clowns 30 Anos e Barracão Mambembe com uma programação diversificada que inclui apresentações teatrais e bate-papo na Escola Estadual Berilo Wanderley. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.
Fundado em 1993, o Clowns de Shakespeare é um dos mais respeitados grupos de teatro da cidade de Natal. Eles já foram laureados com os Prêmios Shell de Teatro e da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA), realizaram turnês por todo o Brasil e passaram por vários países da América Latina e da Europa.
As atividades tiveram início na manhã desta segunda-feira (5) às 10h com apresentação do espetáculo “Ubu: o que é bom tem que continuar!” com o objetivo de promover ação cultural para alunos da rede pública de ensino, além de beneficiar comunidades ribeirinhas e quilombolas. Na parte da tarde, às 14h haverá nova apresentação seguida de bate-papo.
A “Caravana Clowns 30 anos” tem realização: Fundação José Augusto, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal.
O “Barracão Mambembe” tem realização: Fundação José Augusto, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura e Governo Federal. Apoio: RRC Advocacia, Hospeed Internet e Ativa Sistemas Eletrônicos.
SOBRE UBU: O QUE É BOM TEM QUE CONTINUAR
É uma obra teatral de rua, popular, criada pelos grupos potiguares Clowns de Shakespeare, Facetas e Asavessa. A obra tem como ponto de partida as personagens Pai e Mãe Ubu, da clássica obra Ubu Rei, de Alfred Jarry. Situando-se como uma possível continuação do trabalho de Jarry, a obra desloca esses personagens para um país/lugar-nenhum com ares latino-americanos. Nesse novo ambiente, em meio à influencers e cachos de bananas, Pai Ubu e Mãe Ubu continuarão sua saga alucinada e insaciável pelo poder. Assim como na obra original, a sátira política – centrada nessas personagens, mas presente no trabalho como um todo – pretende dialogar diretamente com o público, trazendo à cena temas como injustiças sociais e manipulação de informação.
Serviço:
Clowns de Shakespeare em Natal apresentando “UBU: o que é bom tem que continuar”
Local: Escola Estadual Berilo Wanderley – R. Gov. Valadares, s/n – Neópolis, Natal – RN
Horário: 10h e 14h
Entrada gratuita
