Um detento do Pavilhão 1, da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, morreu neste domingo (18), após parada cardiorrespiratória.
De acordo com nota divulgada pela Sesed, os internos da ala “A” alertaram que um preso precisava de ajuda. Os policiais penais agiram prontamente com os primeiros socorros e acionaram o SAMU.
O médico registrou no boletim de atendimento de urgência do SAMU a ocorrência de parada cardiorrespiratória ou seja infarto. A Polícia Judiciária e Itep foram acionados para as medidas cabíveis.
Veja a nota divulgada pela Sesed para a imprensa
“Uma pessoa privada de liberdade veio a óbito, às 7h50 deste domingo (18), no Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, após parada cardiorrespiratória.
Segundo a equipe de plantão, por volta das 5h50, os internos da ala “A” alertaram que um preso precisava de ajuda. Os policiais penais agiram prontamente com os primeiros socorros e acionaram o SAMU, que enviou duas equipes. Uma unidade básica e uma avançada.
Os pps se revezaram na massagem cardíaca externa por cerca de 40 minutos até a chegada da equipe médica. O SAMU realizou manobras de desfibrilação e ministrou adrenalina, sem sucesso.
O médico registrou no boletim de atendimento de urgência do samu a ocorrência de parada cardiorrespiratória (infarto). A Polícia Judiciária e Itep foram acionados para as medidas cabíveis”.