O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, e a governadora Fátima Bezerra assinam nesta quinta-feira (22), a ordem de serviço para o início das obras do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
Leia também:
Aeroporto Aluízio Alves terá 32 voos extras em junho
A iniciativa faz parte de um pacote de investimentos de aproximadamente R$ 70 milhões, destinado à ampliação e modernização da infraestrutura aeroportuária local. Apenas nesta fase, o valor investido será superior a R$ 18 milhões. A conclusão das obras está prevista para 2026.
Infraestrutura será modernizada para impulsionar a aviação regional
Com o objetivo de fortalecer a aviação regional, o projeto visa ampliar a conectividade aérea e impulsionar o desenvolvimento econômico de Mossoró e região. O Aeroporto de Mossoró já passa por intervenções, como a modernização dos auxílios luminosos, a implantação dos PAPIs (Indicadores de Trajetória de Aproximação de Precisão) e o recapeamento das pistas de pouso, táxi e do pátio de aeronaves.
Desde 2023, a Infraero administra o terminal, por meio de contrato de outorga firmado com a União. Com a ampliação da infraestrutura e melhorias operacionais, o aeroporto tem tudo para se consolidar como um importante polo aéreo do interior nordestino, abrindo espaço para novas rotas e maior fluxo de passageiros.
