O potiguar Israel Júnior foi o campeão do Circuito Banco do Brasil de Surfe, neste domingo (25), na praia de Miami, em Natal. A governadora Fátima Bezerra participou da entrega da premiação.
Para a governadora, “é um orgulho imenso ver um talento potiguar, contemplado por nosso bolsa-atleta, brilhar nas ondas e levar o nome do Rio Grande do Norte cada vez mais longe, muito merecido”. “Pela segunda vez o Rio Grande do Norte recebe a etapa do WSL, com apoio do governo do Estado. Foi uma final especial.”, completou Cezinha Nunes, subsecretário de Esporte e Lazer DO RN.
O presidente da Federação de Surfe do Rio Grande do Norte, Saturnino Borges, declarou que o Circuito BB de Surfe é da SWL, mas a Federação abriu as portas para o evento com apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esportes desde o ano passado, “levando o reconhecimento do surfe potiguar para o mundo”, como é o caso do incentivo aos atletas pela Lei Sebastião Cunha, que só este ano conta com renúncia fiscal de R$ 7 milhões.
LEIA TAMBÉM: Série D: América perde em Fortaleza, mas segue na vice-liderança
Israel Júnior comemorou o título em Natal, depois de admitir que esteve focado em outras competições de nível nacional, onde já foi campeão. “Ganhar em qualquer lugar é bom, mas em casa tem um gostinho melhor”, disse. “Em casa fui muito bem ano passado, mas agora me dediquei um pouco mais e fui campeão”, completou.
A etapa de Natal do Circuito BB de Surfe ainda teve como campeã feminina Tainá Hinckel e como vices Heitor Mueller e Laura Raupp.