Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Política

Câmara aprova Programa de Parcerias Público-Privadas em Natal

Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta terça-feira (27), em primeira discussão, o Projeto de Lei nº 232/2025, que cria o Programa de Parcerias Público-Privadas (PMPPP). A proposta, de autoria do Poder Executivo, visa estabelecer normas para contratação de parcerias entre o município e o setor privado, com foco na melhoria dos serviços públicos e no incentivo a novos investimentos na capital potiguar.

Leia também:
Licitação do transporte público em Natal é tema de audiência na Câmara

O projeto regulamenta diferentes tipos de parcerias e detalha as áreas que poderão ser contempladas. Entre elas estão a prestação de serviços públicos, obras de infraestrutura como construção, manutenção e reforma de equipamentos públicos, vias e terminais, inclusive os que forem delegados por instâncias estaduais ou federais.

Além disso, o Programa de Parcerias Público-Privadas prevê a possibilidade de gestão de empreendimentos públicos, administração de recursos e até a exploração de bens imateriais do município, como marcas, patentes e bancos de dados.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Projeto busca ampliar investimentos e modernizar a gestão

O presidente da Câmara, vereador Eriko Jácome (PP), defendeu a importância da matéria para a cidade. “Os vereadores estão analisando com responsabilidade. Esse projeto é fundamental para garantir uma melhor prestação de serviços, com retorno financeiro capaz de impulsionar novos investimentos”, afirmou.

Segundo o líder do governo, vereador Aldo Clemente (PSDB), a proposta atualiza uma legislação municipal em vigor desde 2011. “O texto já passou por todas as comissões, recebeu emendas e está pronto para ser votado amanhã, em segunda discussão”, explicou.

Na mesma sessão, os parlamentares aprovaram em segunda discussão o projeto que cria a Semana da Segurança Digital nas Escolas Municipais, de autoria do vereador licenciado Hermes Câmara. Também foi aprovado o reconhecimento do Instituto Recebs como entidade de utilidade pública, por iniciativa do vereador Subtenente Eliabe Marques (PL).

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Justiça

Quase dois anos após acusação de estupro de vulnerável nas dependências do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), em Natal, o vigilante José Marcos Ribeiro,...

Economia

Com o objetivo de fortalecer a agricultura familiar, impulsionar a cadeia do leite e derivados e promover o turismo cultural e gastronômico, o I...

Rio Grande do Norte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de Perigo Potencial de Acumulado de chuvas para Natal e outras 22 cidades do...

Entretenimento

A magia do circo está de volta! Após 20 anos, o Internacional Circo Kroner estreia em Natal no dia 18 de julho, com espetáculos...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO