Cidades

Morte após anestesia: Macaíba diz que prestou socorro imediato

Foto: Cedida

A morte após anestesia registrada em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Macaíba gerou comoção e está sob investigação. A Prefeitura do município divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (26), na qual afirma que prestou socorro imediato à paciente Conceição dos Santos Silva, de 34 anos, que passou mal durante um procedimento odontológico na UBS Campestre.

Leia também:
Morte de mulher após anestesia em Macaíba será investigada

Segundo a nota, Conceição era acompanhada pela equipe da unidade, inclusive em atendimentos odontológicos anteriores, sem qualquer intercorrência. No dia do ocorrido, após a paciente apresentar reações adversas, a médica da UBS realizou os primeiros socorros no local. Como o SAMU demorou a chegar, a equipe decidiu levá-la até a UPA de Parnamirim, utilizando um veículo da Prefeitura, com o acompanhamento da médica e de uma técnica de enfermagem.

Família contesta versão e denuncia negligência

Apesar da versão apresentada pela Prefeitura, o marido da vítima, George da Silva, contesta o relato. De acordo com ele, Conceição passou mal logo após receber a anestesia. Ele gravou vídeos que mostram a equipe tentando reanimá-la com massagem cardíaca ainda dentro da unidade básica.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Na UPA de Nova Esperança, em Parnamirim, os profissionais chegaram a entubá-la. No entanto, minutos depois, a família foi informada do falecimento. A morte ocorreu por volta das 18h da segunda-feira (26).

O corpo de Conceição foi levado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO), em Natal. Porém, como a causa ainda não está clara, será necessária uma perícia mais detalhada no Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP). O procedimento aguarda a emissão de um documento pela UPA para que a transferência seja feita.

Caso segue sob investigação

A de Conceição dos Santos Silva ainda está sendo apurada pelas autoridades competentes. A Prefeitura reforçou que tanto a equipe da UBS Campestre quanto os profissionais da UPA prestaram o atendimento necessário. Ainda assim, o marido da vítima alega que houve demora no socorro e que Conceição deveria ter sido levada imediatamente a uma unidade com maior suporte.

A vítima deixa duas filhas, de 8 e 13 anos. Familiares aguardam explicações e cobram responsabilização.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Polícia

Um suspeito de envolvimento na execução de Ruy Ferraz Fontes, ex-delegado-geral da Polícia Civil de São Paulo, em Praia Grande, litoral sul paulista, foi...

Polícia

A Polícia Civil do RN, por meio da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Macaíba, com apoio da Polícia Militar,...

Polícia

Um acidente de trânsito na noite deste domingo (14), em Natal, terminou de forma trágica. Um motociclista de 32 anos que trabalhava por aplicativo...

Brasil

A mulher suspeita de esfaquear e matar o fisiculturista Valter de Vargas Aita, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina, teve a prisão temporária decretada...

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

Sair da versão mobile