Sucesso na praia de Ponta Negra desde 2017, o projeto Praia Inclusiva realiza mais uma edição itinerante. Vai ser neste sábado, 7, em Pitangui, praia do município de Extremoz. “Toda a estrutura que disponibilizamos aos sábados e domingos em Ponta Negra será ofertada em Pitangui. Especialmente as cadeiras anfíbias, que possibilitam o banho de mar, com segurança, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida”, diz Dário Gomes, presidente da Sadef.
Leia também:
São João de Natal: Polo Arena das Dunas traz Luan Santana e Mari Fernandez neste final de semana
O Praia Inclusiva, fundado e coordenado pela Sadef, oferece banho de mar assistido, esportes e atividades de lazer adaptados e uma estrutura totalmente acessível para PCDs. “A gente vive em um litoral extenso, o potiguar ama praia. Mas para nós, que temos algum tipo de deficiência, muitas vezes o banho de mar é um prazer distante da realidade, por causa dos muitos obstáculos que precisamos enfrentar até nas praias. O Praia Inclusiva itinerante é um projeto também para abrir os olhos das autoridades dos municípios litorâneos sobre a importância de ter uma orla acessível a todos”, afirma Dário, que também é cadeirante.
O Praia Inclusiva em Pitangui, assim como todas as edições, é totalmente gratuito. E acontece neste sábado, das 8h às 12h, no trecho da tenda de Tio Chico, ponto conhecido da praia. Voluntários acompanham os participantes no banho de mar e outras atividades oferecidas durante toda a manhã. Os municípios que tiverem interesse em levar o projeto para sua praias, pode procurar a Sadef no telefone (84) 98897-1834 ou @sadefrn nas redes sociais.
