Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que sofreram descontos indevidos em benefícios e já procuraram canais de atendimento há mais de 15 dias para contestar valores podem retornar a agências dos Correios a partir desta segunda-feira (16) para consultar respostas de entidades associativas.
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Atendimento em unidades dos Correios começou em 30 de maio e também segue disponível pelo Meu INSS (aplicativo e site) e pela Central 135, por telefone.
Segundo último balanço da autarquia, divulgado na noite desse domingo (15), 3.305.288 de consultas foram feitas por beneficiários, sendo que 3.215.261 (97,3%) não reconheceram descontos em aposentadorias ou pensões.
O canal de atendimento mais usado é o Meu INSS (75.7%). Mais de 500 mil pedidos (15.4%) foram feitos em agências dos Correios, enquanto pouco mais de 290 mil (8.9%) preferiram discar 135. Ao todo, 43 entidades foram alvo de contestação.
Quem contestou desconto pelo número 135 precisa acessar o Meu INSS ou ir a uma unidades dos Correios para saber o resultado. Isso ocorre porque, por telefone, não é possível visualizar a documentação apresentada pela entidade associativa.
SBT News
