A Prefeitura do Natal publicou, nesta terça-feira (18), em edição extra do Diário Oficial do Município (DOM), a nomeação dos 710 professores aprovados dentro do número total de vagas do concurso público da Secretaria Municipal de Educação (SME), regido pelo edital nº 001/2024.
“A nomeação desses 710 professores é um marco importante para a educação de Natal. Estamos fortalecendo nossas escolas com profissionais que chegam para contribuir com qualidade, dedicação e compromisso com o ensino público. É uma conquista para os educadores e para toda a cidade,” afirmou o prefeito Paulinho Freire.
No dia 6 de junho, a Prefeitura havia nomeado 407 professores na edição anterior do DOM. Agora, com a nova lista, o número de convocados chega ao número total das vagas ofertadas no certame, contemplando candidatos aprovados para diferentes áreas do magistério, tanto na ampla concorrência quanto nas cotas, conforme previsto em edital.
Foram nomeados 450 professores pedagogos para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental, 60 para o Atendimento Educacional Especializado (AEE), 15 para Educação Física, 25 para Ensino Religioso, 13 para Geografia, 15 de História, 15 para Língua Inglesa, 30 de Língua Portuguesa, 40 para Matemática, 15 de Ciências da Natureza, 10 Intérpretes de Libras, 22 para Artes, distribuídos nas linguagens de Dança (5), Artes Visuais (6), Teatro (6) e Música (5).
LEI TAMBÉM: Homicídio em cemitério: Polícia prende suspeito em Jardim de Piranhas
Os candidatos nomeados devem seguir atentamente as orientações publicadas no Diário Oficial do Município para reunir a documentação necessária e realizar o agendamento da entrega do dossiê por meio do aplicativo Natal Digital. O atendimento será feito na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Ladeira do Sol, bairro de Areia Preta.
