Hugo Calderano e Bruna Takahashi alcançaram um feito inédito nessa sexta-feira (20). A dupla brasileira se classificou para a final do WTT Star Contender de Liubliana, na Eslovênia, marcando presença pela primeira vez em uma decisão no circuito mundial de tênis de mesa.
Leia também:
Ginásio Nélio Dias sedia XIX Copa Natal de Judô
A jornada vitoriosa começou com um triunfo dominante sobre os alemães Wim Verdonschot e Franziska Schreiner, com parciais de 11/7, 12/10 e 11/8. Em seguida, os brasileiros superaram os atletas de Hong Kong, Yiu Kwan To e Ng Wing Lam, em uma partida equilibrada por 3 a 2 (11/9, 11/4, 6/11, 6/11 e 11/6).
Além do desempenho nas duplas, Hugo e Bruna se destacaram nas disputas individuais. Calderano venceu o francês Flavien Coton por 3 sets a 1 e enfrentará Kao Cheng-Jui neste sábado (21). Bruna, por sua vez, derrotou Fan Shuhan por 3 a 0 e terá pela frente a chinesa Yuling Zhu.
A final de duplas acontece neste domingo (22) contra os sul-coreanos Lim Jonghoo e Shin Yubin, medalhistas olímpicos e mundiais. A competição distribui 600 pontos no ranking e premiação total de US$ 300 mil.
