O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Samir Xaud, anunciou nesse sábado (21) que o Brasil quer sediar a Copa do Mundo de Clubes da Fifa em 2029. A proposta foi apresentada diretamente ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante a Cúpula Executiva de Futebol, encerrada neste fim de semana em Miami, nos Estados Unidos.
Leia também:
Fluminense ganha de virada e se classifica no Mundial de Clubes
Segundo Xaud, o encontro com Infantino teve um clima positivo. “Falei dos meus objetivos à frente da CBF e disse que queremos estar mais próximos da Fifa. Elogiei o evento e o nível dos clubes brasileiros e, por fim, coloquei o país à disposição para receber a próxima Copa do Mundo. O presidente Gianni Infantino ficou muito feliz, disse que é totalmente possível”, declarou ao site da entidade.
Brasil pode voltar a receber Mundial da Fifa
A última vez que o país sediou a Copa do Mundo de Clubes foi na edição inaugural do torneio, em 2000. Na ocasião, o Corinthians foi campeão ao vencer o Vasco da Gama nos pênaltis, em uma final histórica no Maracanã. Além disso, o Brasil também sediará a Copa do Mundo Feminina em 2027, o que demonstra, segundo Xaud, a confiança da Fifa na capacidade do país de organizar grandes eventos esportivos.
A Cúpula Executiva da Fifa reuniu representantes dos 211 países afiliados entre os dias 19 e 21 de junho. Xaud participou do evento ao lado do vice-presidente da CBF, Gustavo Dias.