As vítimas da queda de balão em SC foram oficialmente identificadas nesse sábado (21) pelo Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu em Praia Grande, no Sul do estado, e deixou oito mortos e 13 sobreviventes. No momento do acidente, 21 pessoas estavam a bordo, incluindo o piloto.
Leia também:
Queda de balão em SC mata oito pessoas
Entre os sobreviventes, cinco seguem internados no Hospital Nossa Senhora de Fátima. Conforme o boletim médico, dois homens e três mulheres apresentam, em sua maioria, queimaduras leves ou escoriações.
Conheça as oito vítimas fatais:
Andrei Gabriel de Melo, médico oftalmologista de Fraiburgo (SC);
Foto: Reprodução/Redes sociais
Leise Herrmann Parizotto, médica da rede pública de Blumenau;

Foto: Reprodução/Redes sociais
Leane Elizabeth Herrmann, mãe de Leise;
Everaldo da Rocha e Janaina Moreira Soares da Rocha, casal de Joinville e membros da Paróquia São João Batista;

Foto: Reprodução/Redes sociais
Juliane Jacinta Sawicki e Fábio Luiz Izycki, casal do Rio Grande do Sul;

Foto: Reprodução/Redes sociais
Leandro Luzzi, diretor técnico da Federação Catarinense de Patinação Artística.

Foto: Reprodução/Redes sociais
Homenagens emocionadas marcam repercussão
A queda de balão em SC gerou grande comoção nas cidades de origem das vítimas. A Prefeitura de Fraiburgo divulgou nota de pesar, exaltando a atuação do médico Andrei Gabriel. Blumenau também lamentou a perda da médica Leise Herrmann.
Em nota, a Federação Catarinense de Patinação afirmou que Leandro Luzzi “foi um profissional dedicado e apaixonado pelo que fazia”. Amigos e parentes também usaram as redes sociais para prestar homenagens emocionadas.
Padre Anderson Pitz, da paróquia frequentada por Everaldo e Janaina, expressou sua solidariedade: “Transmitimos nosso pesar e nossas orações a todos os familiares.”
