Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Polícia

Homem é indiciado por difamar prefeita de João Dias em rede social

Foto: Reprodução/Instagram

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu nesta terça-feira (24) a investigação que levou ao indiciamento de um homem pelo crime de difamação contra prefeita de João Dias (RN), Fatinha de Marcelo (União Brasil). O crime foi praticado por meio de publicações ofensivas em um perfil no Instagram.

Leia também:
Viúva assume Prefeitura de João Dias (RN) e dedica mandato ao marido assassinado

De acordo com a 76ª Delegacia de Polícia Civil de Alexandria, o perfil falso identificado como “@jdnoticias11” divulgava conteúdos com críticas à administração pública local, mas também veiculava ataques pessoais contra a prefeita e seu companheiro, que também atua na gestão do município.

Foto: Reprodução

Difamação contra prefeita foi feita por “estrategista político”

Durante as investigações, a polícia obteve autorização judicial para quebra de sigilo telemático. Com base em dados fornecidos por plataformas digitais e provedores de internet, foi possível identificar o autor das postagens. O investigado, que se apresenta como “estrategista político”, já atuou como assessor de comunicação ligado a agentes públicos da cidade.

A Polícia Civil concluiu o inquérito com o indiciamento do suspeito pelo crime de difamação contra prefeita, conforme o artigo 139 do Código Penal. Como o crime foi cometido por meio de rede social, a pena pode ser triplicada, com base no § 2º do artigo 141, incluído pela Lei nº 13.964/2019.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

O caso segue agora para o Ministério Público, que decidirá se oferece denúncia à Justiça. A atuação das autoridades reforça a importância do combate a crimes virtuais e à proteção da honra de agentes públicos, especialmente quando há uso indevido das redes sociais para ataques infundados.

Relembre o caso: o atentado que marcou João Dias

O trágico episódio que levou Marcelo Oliveira e seu pai, Sandi, a óbito ocorreu no dia 27 de agosto de 2024, durante a campanha eleitoral. Pai e filho foram alvejados em um ataque armado que chocou a pequena cidade de João Dias e repercutiu em todo o estado do Rio Grande do Norte.

Notícias relacionadas

Polícia

Uma festa de Halloween terminou em terror na madrugada do último domingo (23) em São José de Mipibu, na Grande Natal. Dois jovens foram...

Polícia

Uma mulher e um homem foram encontrados mortos na manhã desta segunda-feira (24) por volta das 6h30, no condomínio Ilha do Caribe, no bairro...

Polícia

Seis anos após o desaparecimento de Luciene Viana, a família segue sem respostas sobre o que aconteceu com a potiguar, vista pela última vez...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (17), um homem de 30 anos suspeito de perseguir...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO