Com a proposta de fortalecer a representação institucional do setor de comunicação no Rio Grande do Norte, foi fundado o Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Jornais e Revistas do RN, o Midiacom. A entidade reúne os principais veículos do estado e terá sua cerimônia de posse marcada para o próximo dia 14 de julho, em Natal.
A nova organização nasce com o objetivo de defender juridicamente, sindicalmente e economicamente as empresas potiguares de mídia, atuando em categorias como radiodifusão sonora, radiodifusão de sons e imagens, jornais e revistas. A criação do sindicato foi deliberada em Assembleia Geral Extraordinária, com a presença de representantes do setor.
O publicitário Thiago Lajus, da InterTV, foi eleito por aclamação como presidente do sindicato. A diretoria é composta por nomes ligados a importantes veículos do estado:
Vice-presidência de Rádio: Felinto Rodrigues Filho (Grupo Dial)
Vice-presidência de Televisão: Micarla de Sousa (TV Ponta Negra)
Vice-presidência de Jornais e Revistas: Fernando Fernandes (Sistema Tribuna)
Vice-presidência de Relações Sindicais e Trabalhistas: João Soares (Band RN)
Tesoureiro: Raniere de Andrade (Rede Tropical de Comunicação)
O Midiacom passa a integrar o sistema sindical nacional, com vínculos formais à Fenaert (Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão) e à Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão).
A posse da diretoria e do conselho fiscal acontecerá em 14 de julho, com presença de lideranças locais e nacionais do setor de comunicação.
