Conecte com a gente

Olá, o que você está procurando?

Economia

RN fecha o mês de maio com 2.220 novos postos de trabalho

Foto: Assecom/Divulgação

O Rio Grande do Norte fechou o mês de maio com o saldo positivo de 2.220 novos postos de trabalho com carteira assinada. É o que apresenta o Boletim de Empregabilidade Nº07/2025, com a marca de 23.696 admissões frente a 21.476 desligamentos, divulgado nesta segunda-feira (30) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência, da Tecnologia e da Inovação.

O setor da indústria foi o principal responsável pela expansão do emprego formal no RN em maio de 2025, com 5.296 admissões e um saldo positivo de 2.974 empregos formais. Dentro do segmento, o subgrupo de Água, Esgoto, Atividades de Gestão de Resíduos e Descontaminação, apresentou um saldo expressivo de 2.627 vagas, contribuindo de forma decisiva para o bom desempenho do setor no período.

O setor agropecuário também teve participação relevante no resultado positivo da empregabilidade potiguar ao registrar um saldo líquido de 356 empregos formais. O subgrupo Agricultura, Pecuária e Serviços Relacionados foi o principal responsável pelo desempenho, com um saldo de empregos de 341 novos postos de trabalho, evidenciando a contribuição contínua das atividades vinculadas à fruticultura para o fortalecimento do mercado estadual.

O comércio teve participação expressiva no desempenho positivo do mês com um saldo de 349 empregos formais gerados. O principal destaque dentro do setor foi o Comércio Varejista, que respondeu por 296 novas vagas, reafirmando sua importância estratégica para a dinâmica econômica e laboral.

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Veja os municípios que mais geraram empregos

Dentre os municípios que mais geraram empregos, os 5 primeiros foram: Natal com 510, Mossoró com 322, Macaíba com 321, Parnamirim com 260 e Apodi com 171, evidenciando a contribuição descentralizada para a expansão do mercado de trabalho potiguar, com diferentes regiões participando ativamente da geração de novas oportunidades.

Ao analisarem os dados dispostos pelo novo CAGED e sistematizados no Boletim, a Equipe Técnica da SEDEC afirma que: “esse desempenho reforça o dinamismo e a vitalidade do mercado de trabalho potiguar, com destaque para setores estratégicos da economia estadual, como a indústria, o comércio e a construção civil, que seguem impulsionando a geração de empregos e o desenvolvimento econômico do estado”.

LEIA TAMBÉM: Bordado de Caicó é destaque da 40ª edição da Famuse

 

Anúncio. Rolar para continuar lendo.

Notícias relacionadas

Cidades

Termina na próxima semana, dia 22 de agosto, o prazo para inscrições na Escola de Motoristas para Mulheres, projeto inédito no Rio Grande do...

Rio Grande do Norte

O volume de água no Rio Piranhas atingiu 3,80 metros no ponto de captação da adutora Manoel Torres e começou a transpor o muro...

Saúde

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) reabriu, na tarde desta sexta-feira (15), os 10 leitos de UTI...

Polícia

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte inaugurou, na última quinta-feira (14), uma nova unidade de atendimento no município de São João do...

Publicidade

Copyright © 2025 TV Ponta Negra.
Desenvolvido por Pixel Project.

X
AO VIVO