O jogador de futebol Diogo Jota, morreu nesta quinta-feira (3) aos 28 anos, após sofrer um acidente de carro. Segundo informações do jornal espanhol Marca, o jogador, que atuava pelo do Liverpool, se acidentou durante a madrugada na província de Zamora, na Espanha.
De acordo com as informações apuradas pelo jornal espanhol, o acidente ocorreu no quilômetro 65 da A-52, em Sanabria. O corpo de bombeiros informou, após a realização de uma perícia inicial, que o carro do atleta perdeu o controle na pista, bateu e pegou fogo.
No carro de Jota seguia também seu irmão, André Silva, de 26 anos, que também morreu. André também era jogador de futebol e atuava pelo clube tradicional clube português FC Penafiel.
Segundo a Guarda Civil espanhola, um dos pneus do carro de Jota estourou durante uma ultrapassagem, jogando para fora da pista o automóvel.
Jogador havia casado no dia 22 de junho
No último dia 22 de junho, Diogo Jota havia realizado sua cerimônia de casamento com Rute Cardoso, com quem tinha três filhos: Denis de 4 anos, Duarte de 2 anos e uma menina nascida no ano passado.
Jota construiu uma carreira sólida
Natural de Massarelos, Diogo Jota nasceu em 1996 e construiu uma trajetória sólida no futebol europeu. Começou no Paços de Ferreira e logo chamou atenção, passando por clubes como Porto, de Portugal, e Wolverhampton, da Inglaterra. Em 2020, Diogo Jota atingiu seu sonho e foi contratado pelo Liverpool. No time de Anfield, o atacante alcançou seu melhor momento, conquistando títulos expressivos como a Premier League, a Copa da Inglaterra e duas Copas da Liga.
Pelo lado da seleção portuguesa, Jota também deixou sua marca. No mês passado, ajudou o time nacional a levantar a taça da Liga das Nações, superando a Espanha nos pênaltis após empate em 2 a 2 na final. O jogador somou 14 gols em 47 partidas com a camisa de Portugal.
LEIA TAMBÉM: Rodrigo Santana é o novo técnico do ABC para o Campeonato Brasileiro da Série C
