A nova plataforma de compras dos Correios, chamada Mais Correios, já está no ar com mais de 500 mil produtos distribuídos em 25 categorias, como eletrodomésticos, informática, moda, construção, entre outras. A proposta é facilitar o acesso às compras online e ampliar as oportunidades tanto para consumidores quanto para pequenos vendedores.
Leia também:
Entenda proposta de acordo do INSS para devolução de descontos ilegais
Segundo os Correios, o marketplace não chega como concorrente de outras plataformas, mas como um parceiro estratégico, aproveitando a robusta estrutura logística da empresa, presente em todos os estados do país.
“Estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios”, destacou Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.
Marketplace com alcance nacional
O projeto faz parte da agenda “Correios do Futuro”, que busca modernizar a estatal e garantir sua sustentabilidade. A empresa contratada para oferecer suporte tecnológico e operacional ao Mais Correios foi a Infracommerce, que desenvolveu a arquitetura da nova plataforma.
“Essa nova fase marca a democratização real do e-commerce no Brasil”, afirmou Luiz Pavão, CEO da Infracommerce.
O governo federal também aposta na iniciativa como um reforço à manutenção dos Correios como estatal moderna e eficiente. Para o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, o marketplace representa “um passo importante para fortalecer a presença dos Correios no ambiente digital”.
Novidades ainda em 2025
Além da nova plataforma, os Correios planejam ainda para este ano o lançamento de um meio de pagamento digital próprio. A estatal está analisando propostas de instituições financeiras que atuam com o modelo Banking as a Service, após a publicação de um convite público para parcerias.