O leilão do terminal pesqueiro público de Natal (RN), previsto para ocorrer nesta semana, foi adiado para o dia 18 de agosto de 2025, segundo comunicado divulgado na quinta-feira (3) pelo Ministério da Pesca e Aquicultura.
Leia também:
Governo lança novo edital para concessão do terminal pesqueiro de Natal
A decisão também afeta outros três terminais: Aracaju (SE), Santos (SP) e Cananéia (SP). O motivo do adiamento é a necessidade de esclarecimentos adicionais sobre as garantias das propostas apresentadas por todos os licitantes.
Os envelopes com as propostas comerciais haviam sido recebidos no último dia 24 de junho, na sede da B3, em São Paulo. A nova sessão pública de abertura das propostas está marcada para o dia 18 de agosto, às 14h, também na B3.
Na ocasião, serão divulgados os resultados preliminares do julgamento e as empresas mais bem classificadas deverão apresentar documentação de habilitação para continuidade do processo.
Modernização e investimentos
O terminal pesqueiro de Natal é um dos quatro qualificados pelo Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). O objetivo é viabilizar a concessão à iniciativa privada, modernizar a infraestrutura e fortalecer a cadeia produtiva da pesca na capital potiguar.
A expectativa é que o novo modelo traga investimentos estruturantes, melhore a logística e impulsione a geração de empregos e renda no setor pesqueiro do Rio Grande do Norte.