A segunda edição da Natal Restaurant Week está chegando ao fim. O festival gastronômico, que movimentou a cena culinária da capital potiguar durante o último mês, termina neste domingo (6), e essa é a última chance para quem ainda não aproveitou os menus exclusivos preparados por 25 restaurantes da cidade.
Com o tema “Diversidade Culinária Regional”, a edição 2025 destacou os sabores, ingredientes e tradições que fazem parte da identidade potiguar e brasileira, incentivando os chefs a criarem pratos com personalidade, história e conexão cultural. Ao longo do festival, o público teve a oportunidade de embarcar em uma verdadeira viagem gastronômica, com menus completos — entrada, prato principal e sobremesa — a preços fixos e acessíveis.
Os valores seguem até o fim do festival nas três categorias de participação: Menu Tradicional (R$ 54,90 no almoço e R$ 69,90 no jantar), Menu Plus (R$ 68,90 no almoço e R$ 89,90 no jantar) e Menu Premium (R$ 89,00 no almoço e R$ 109,00 no jantar). É uma oportunidade única de experimentar pratos autorais, ambientações cuidadosamente preparadas e experiências gastronômicas de qualidade por um preço justo.
Realizado por Juliana Sartorelli e Juliana Celi, o festival integra o calendário nacional da Restaurant Week, iniciativa presente em mais de 20 cidades brasileiras e idealizada por Fernando Reis, com o propósito de democratizar o acesso à boa gastronomia e valorizar a cultura alimentar local. Em Natal, a edição 2025 contou com o apoio da Coca-Cola, Constel, Ademicon e Limplus – Serviços Terceirizados.
Além de promover experiências gastronômicas acessíveis e de qualidade, o festival também tem um compromisso social: a cada menu vendido, é incentivada a doação de R$ 2 para a ONG Associação Amigos do Coração da Criança (AMICO), uma organização sem fins lucrativos que atua no apoio a crianças com cardiopatias congênitas.
Para quem ainda deseja participar, a dica é conferir a lista completa dos restaurantes e menus disponíveis no site www.restaurantweek.com.br. Acompanhe as novidades no Instagram: @restaurantweekbrasil.
