As enchentes no Texas já deixaram 27 mortos e ao menos 23 meninas desaparecidas. A tragédia ocorreu após fortes tempestades atingirem a região centro-sul do estado norte-americano na sexta-feira (4). De acordo com o xerife do condado de Kerr, Larry Leitha, o número de vítimas fatais pode crescer, uma vez que as equipes ainda realizam buscas intensas.
Leia também
Tempestades no Texas deixam 13 mortos e 20 meninas desaparecidas
As chuvas superaram os 30 centímetros em poucas horas e causaram uma rápida elevação do nível do rio Guadalupe. Diversas famílias e grupos de jovens foram surpreendidos pela força das águas. Entre os desaparecidos, estão meninas que participavam de um acampamento cristão, o Camp Mystic, localizado às margens do rio em Hunt.
Além disso, o Serviço Nacional de Meteorologia dos Estados Unidos informou que o nível do rio alcançou sua segunda maior marca já registrada. As enchentes arrastaram veículos, alagaram estradas e isolaram comunidades inteiras.
Desde o início da tragédia, as autoridades locais mobilizaram mais de 500 agentes de diferentes unidades para os resgates. Além disso, pelo menos 14 helicópteros e 12 drones estão sendo usados para localizar sobreviventes. Algumas vítimas foram encontradas presas em árvores após serem arrastadas pelas águas.
Assim, o governador do Texas, Greg Abbott, afirmou que as equipes de resgate vão continuar trabalhando “sem parar” até localizar todas as pessoas desaparecidas. Embora uma morte tenha ocorrido também no condado de Kendall, a relação com as enchentes ainda está sob investigação.