A Polícia colombiana prende acusado de ter organizado o ataque contra o senador e pré-candidato presidencial Miguel Uribe. Neste sábado (5), agentes capturaram Elder José Arteaga, conhecido como “El Costeño”, em um bairro do oeste de Bogotá, onde ele estava escondido. Segundo as autoridades, ele liderava o grupo criminoso responsável pelo atentado ocorrido há quase um mês.
Leia também:
Velório de Diogo Jota e André Silva emociona Portugal
Investigação avança após prisão de “El Costeño”
As investigações apontam que El Costeño foi o principal articulador do crime. Conforme detalhou Deicy Jaramillo Rivera, delegada de Segurança Territorial da Procuradoria Geral da República, ele entregou a arma utilizada no atentado ao jovem que efetuou o disparo.
Além disso, a promotoria acusa o criminoso de tentativa de homicídio qualificado, uso de menores em atividades criminosas, posse e tráfico ilegal de armas e formação de quadrilha. Com essa prisão, sobe para cinco o número de detidos no caso.
Assim, segundo o general Triana, as autoridades agora se concentram na identificação e captura dos mentores intelectuais do atentado. “Estamos avançando firmemente. Vamos até o fim para responsabilizar todos os envolvidos”, afirmou.