Real Madrid e PSG confirmaram presença nas semifinais da Copa do Mundo de Clubes da Fifa nesse sábado (5), nos Estados Unidos. As partidas aconteceram em dois estádios diferentes, mas o desfecho foi igualmente eletrizante. No Metlife Stadium, em Nova Jersey, o Real Madrid venceu o Borussia Dortmund por 3 a 2. Ao mesmo tempo, o PSG superou o Bayern de Munique por 2 a 0, no Mercedez-Benz Stadium, em Atlanta.
Leia também:
Copa Natal Master estreia com vôlei e basquete para veteranos
Com as vitórias, espanhóis e franceses se enfrentarão na próxima quarta-feira (9), às 16h (horário de Brasília), também no Metlife Stadium. Na terça-feira (8), Fluminense e Chelsea disputam a outra vaga na final, marcada para o domingo (13).
O Paris Saint-Germain foi o primeiro a garantir sua vaga. Aos 32 minutos do segundo tempo, Désiré Doué abriu o placar com um belo chute de fora da área. Pouco depois, Willian Pacho foi expulso, deixando o time com um a menos. Mesmo desfalcado, o PSG ampliou com Ousmane Dembélé, aos 50 minutos, após jogada de destaque de Achraf Hakimi.
Do outro lado, o Real Madrid iniciou com intensidade e abriu 2 a 0 antes dos 20 minutos, com gols de Gonzalo García e Fran García. No entanto, o Borussia descontou no fim com Maximilian Beier. Nos acréscimos, Mbappé marcou de voleio, mas o Borussia ainda reagiu com Guirassy, de pênalti, após a expulsão de Dean Huijsen. A classificação só foi garantida com defesa milagrosa de Courtois, em chute de Sabitzer.