Rafael Matos e Marcelo Melo conquistaram, neste domingo (6), uma importante vitória que garantiu a vaga do Brasil em Wimbledon quartas de final nas duplas masculinas. A dupla superou o austríaco Alexander Erler e o alemão Constantin Frantzen por 2 sets a 1. O confronto durou duas horas e sete minutos e terminou com parciais de 6/4, 3/6 e 7/5.
Leia também:
Brasil conquista quatro ouros na Copa do Mundo de boxe
Além disso, o bom desempenho demonstra o entrosamento crescente entre os brasileiros. O próximo desafio será contra Rinky Hijikata, da Austrália, e David Pel, da Holanda, ainda sem horário definido, mas previsto para terça-feira (8).
Duplas mistas e mais brasileiros em quadra
Por outro lado, o Brasil segue forte também nas duplas mistas. Luísa Stefani e Joe Salisbury venceram Andres Molteni e Asia Muhammad por 2 sets a 0, com dois tie-breaks acirrados. Como resultado, a dupla garantiu vaga nas quartas de final e agora espera os vencedores de um confronto entre norte-americanos e uma dupla mista polonesa-taiwanesa.
Além disso, Luísa ainda disputa a chave de duplas femininas ao lado da húngara Timea Babos. Elas enfrentam Ellen Perez e Lyudmyla Kichenok nas oitavas de final.
Outro nome brasileiro de destaque é Beatriz Haddad Maia. Ela e a alemã Laura Siegmund encaram Veronika Kudermetova e Elise Mertens. Um possível encontro com Luísa só ocorreria na final, o que cria grande expectativa.