A formação dos novos professores da Rede Municipal de Ensino de Natal teve início na manhã desta segunda-feira (07), no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). O encontro marca o começo da jornada dos 710 docentes recém-empossados, após um intervalo de 10 anos sem concursos públicos para a Educação na capital potiguar.
Durante a abertura do evento, o secretário municipal de Educação, Aldo Fernandes de Sousa Neto, deu as boas-vindas aos professores e reafirmou o compromisso da atual gestão com uma educação pública de qualidade. “Vocês podem ter certeza do nosso empenho em oferecer uma educação de qualidade, e estou confiante de que vocês compartilharão desse mesmo compromisso”, afirmou Fernandes.
Estrutura da SME e inclusão foram destaque
A secretária adjunta de Gestão Pedagógica, Naire Jane Capistrano, apresentou o organograma da Secretaria Municipal de Educação (SME), destacando o uso das contas institucionais e suas funcionalidades. Na sequência, Noélia Barbosa, chefe do Setor de Tempo Integral, explicou detalhes sobre a carga horária e as disciplinas ofertadas nas escolas da rede.
A importância da educação inclusiva foi abordada por Priscila Ramos, chefe do Setor de Educação Especial. Segundo ela, o compromisso da SME é garantir o acesso e permanência de todos os estudantes, respeitando suas particularidades e necessidades.
Novos professores celebram oportunidade
A nova professora Samara Williane Araújo G. Silva, que atuará no CMEI Haydeé Monteiro Bezerra de Melo, localizado na Vila de Ponta Negra, expressou entusiasmo com o novo desafio. “Estou muito animada por iniciar minha carreira na Rede Municipal de Educação. Acredito que trago um compromisso real com a qualidade do ensino”, declarou. Ela destacou ainda o impacto positivo da entrada dos novos profissionais nas escolas.
LEIA TAMBÉM: Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 28 milhões
