A troca incorreta de um botijão de gás causou uma explosão seguida de incêndio em um restaurante de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, nessa sexta-feira (11). O incidente ocorreu durante os preparativos para o almoço. Um dos funcionários realizou a substituição do botijão enquanto o fogão permanecia ligado, o que provocou a ignição.
Leia também:
Criança que morreu no cânion é velada neste sábado (12)
As chamas se espalharam rapidamente. No entanto, os três funcionários que estavam no local conseguiram sair a tempo e não sofreram ferimentos. O Corpo de Bombeiros agiu com agilidade e enviou duas viaturas e cinco militares para atender a ocorrência.
Além disso, o incidente causou danos significativos na estrutura do restaurante. A Defesa Civil identificou problemas graves nas alvenarias da cozinha, no corredor de serviço, nos banheiros e também nas instalações elétrica e hidráulica.
Defesa Civil interdita restaurante após falha com botijão de gás
Durante a vistoria, os bombeiros detectaram falhas técnicas nos botijões. As válvulas de alívio estavam derretidas e dois botijões apresentavam o êmbolo principal travado. Esse fator pode ter contribuído diretamente para a força da explosão.
A Defesa Civil interditou o imóvel e autorizou apenas a remoção dos escombros, limpeza e reforma. A liberação do local depende da realização dessas medidas.
Simultaneamente, agentes do SETTRAN controlaram o trânsito nas imediações, garantindo segurança à população.