A seleção feminina do Brasil deu mais uma amostra de sua força na Liga das Nações de Vôlei. Brasil derrota Japão por 3 sets a 0 (parciais de 25/17, 25/18 e 25/20), em partida disputada na manhã deste domingo (13), em Chiba, no Japão. Com esse resultado, o time comandado por José Roberto Guimarães assegurou o segundo lugar na fase classificatória da competição.
Leia também:
Lei Brasileira de Inclusão impulsiona mercado de trabalho
Em primeiro lugar, é importante destacar o desempenho coletivo da equipe. Embora já estivesse classificado para a fase final, o Brasil entrou em quadra determinado. Com isso, manteve ritmo intenso desde o primeiro ponto, demonstrando controle emocional e consistência técnica ao longo do confronto.
Destaque para Julia Bergmann
A ponteira Julia Bergmann brilhou na vitória. Ela marcou 15 pontos, sendo 14 em ataques e um em bloqueio. Depois da partida, Julia elogiou o desempenho do grupo: “Foi um jogo importante, que mostrou todo o trabalho que fizemos nessa VNL. Terminamos com chave de ouro, pois vencer o Japão por 3 sets a 0 não é fácil. Acho que o time todo jogou bem. Todas estavam focadas o tempo todo, defendendo, bloqueando, atacando. É um resultado muito positivo. Agora é comemorar um pouquinho e se preparar para a fase final”.
Além disso, a atuação da seleção brasileira evidenciou o bom momento da equipe. Certamente, o foco e a entrega tática foram essenciais para o resultado expressivo. Por outro lado, o Japão não conseguiu superar a pressão imposta pelas brasileiras, mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida.
Brasil derrota Japão e se prepara para fase final
Agora, a equipe se prepara para as quartas de final da Liga das Nações, que acontecerão entre os dias 23 e 27 de julho, na Polônia. Ao final das 12 rodadas da fase inicial, as oito melhores seleções garantiram vaga na próxima etapa.
Como resultado da vitória, o Brasil chega com confiança renovada para lutar pelo título inédito da VNL. Logo, o desempenho frente às japonesas reforça a posição da equipe como uma das favoritas ao troféu.
