Acidente no Paraná mata três pessoas em uma colisão frontal registrada na madrugada deste domingo (13), em Almirante Tamandaré, na região metropolitana de Curitiba/PR. O piloto da Fórmula Truck Márcio da Rosa, o assessor parlamentar Roberto Cardoso e o motorista Guilherme Rocha perderam a vida após o acidente envolvendo dois veículos.
Leia também:
“Beyoncé brasileira” faz vaquinha para tratar filha com leucemia
De acordo com informações preliminares, Márcio e Roberto seguiam em um Camaro amarelo. O carro bateu de frente com um Renault Symbol conduzido por Guilherme, que voltava para casa depois do trabalho. Márcio e Roberto morreram na hora. Já Guilherme chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos.
As autoridades investigam as causas do acidente. Apesar da gravidade, ainda não divulgaram detalhes oficiais sobre a dinâmica da colisão. No entanto, testemunhas afirmam que a batida aconteceu em um trecho escuro da rodovia.
Fórmula Truck lamenta morte do piloto paranaense
Natural de Colombo, na Grande Curitiba, Márcio da Rosa era conhecido no automobilismo como “Piolho” ou Márcio Limestone. Ele havia vencido, recentemente, a Copa SpeedMax 2024 em Las Vegas, nos Estados Unidos, o que reforça sua importância para o cenário nacional da Fórmula Truck.
A organização da Fórmula Truck emitiu uma nota oficial. Segundo a equipe, Márcio foi um competidor determinado, além de uma figura querida nos bastidores. Eles destacaram a dor da perda, mas também expressaram gratidão por sua contribuição ao esporte.