Rayssa Leal brilha em Brasília e comprova sua força no skate street mundial. Neste domingo (13), a maranhense de apenas 17 anos venceu a etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), realizada pela primeira vez na Esplanada dos Ministérios. Ela somou 21,8 pontos e consolidou mais um título na carreira.
Leia também:
Brasil derrota Japão e avança forte na Liga das Nações de Vôlei
Desde já, a vitória representa um passo importante na busca pela vaga no Super Crown, a final mundial da SLS. A competição acontecerá em dezembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Entretanto, antes disso, Rayssa ainda enfrentará mais duas etapas: Cleveland, nos Estados Unidos, em 9 de agosto, e Paris, na França, em 11 de outubro.
Além disso, a disputa em Brasília marcou um momento histórico para o skate nacional. A capital federal recebeu a etapa no formato Stop Takeover, no qual os atletas têm sete tentativas para executar manobras e as três melhores notas formam o resultado final.
Rayssa Leal brilha em Brasília e lidera pódio brasileiro
O pódio feminino foi dominado por atletas brasileiras. Gabriela Mazetto ficou em segundo lugar, com 14 pontos, enquanto Duda Ribeiro garantiu a terceira colocação com 13,7.
Ainda, no masculino, o brasiliensex Felipe Gustavo conquistou o ouro em casa, com 27,1 pontos. Giovanni Vianna chegou muito perto e obteve 27 pontos, seguido por Gabryel Aguilar, com 24,8 pontos.
