A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um arsenal de armas e munições com um homem de 31 anos que havia saído de Natal (RN) com destino ao litoral sul da Paraíba. A prisão aconteceu após perseguição e troca de tiros na noite deste domingo (13), em Alhandra (PB), na BR-101.
Leia também:
Polícia Civil do RN prende foragido da Justiça de São Paulo condenado por estuprar familiar
De acordo com a PRF, o veículo HB20 preto conduzido pelo suspeito desobedeceu a ordem de parada, iniciou fuga em alta velocidade e realizou manobras perigosas. Após colidir no acostamento, o homem atirou contra os policiais, que reagiram. Ele ainda tentou fugir pela vegetação, mas foi capturado após buscas.
Durante a abordagem, o suspeito confessou estar levando o material de Natal para Caaporã (PB) a mando de uma facção criminosa. No carro, foram encontradas quatro pistolas 9mm, um revólver calibre .357, uma coronha de fuzil, 16 carregadores, 2.405 munições de diversos calibres, placas balísticas, capa tática e bandoleira.
O detido responderá por porte ilegal de arma de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de armamentos. A operação contou com apoio da FICCO/RN (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal). Todo o material foi entregue à Polícia Federal.
