Três importantes obras estruturantes em Natal terão início em breve. Com ordens de serviço com assinaturas previstas para aproxima terça-feira (22) pelo prefeito Paulinho Freire e pelo secretário de Serviços Urbanos, Felipe Alves, o pacote inclui melhorias na Praça da Árvore de Mirassol, na própria Árvore de Mirassol, um dos principais cartões-postais da cidade, e a revitalização do Mercado Público das Quintas, totalizando um investimento de R$ 2,2 milhões.
Leia também:
Natal será sede de evento nacional pelo Dia Mundial de Prevenção ao Afogamento
O maior destaque é a construção do novo pavilhão da Praça da Árvore, localizada em Capim Macio, na zona Sul. A nova cobertura será fixa, com design moderno e formas orgânicas, idealizada pela equipe técnica da Semsur. A estrutura ocupará 584 metros quadrados e a previsão de conclusão é de quatro meses.
Além da cobertura diferenciada, o projeto prevê elementos vazados em concreto (cobogós), estrutura de madeira, paisagismo, bancos com tecnologia anti-aquecimento, lixeiras, floreiras e iluminação com design renovado.
“Estamos diante de um marco para o espaço público da cidade. A nova cobertura do pavilhão será um símbolo arquitetônico, funcional e acolhedor”, destacou Felipe Alves.
A segunda intervenção é a revitalização completa da Árvore de Mirassol, um dos maiores símbolos natalenses. A estrutura metálica, exposta a sol, chuva e maresia, receberá manutenção para garantir sua segurança e conservação. A última reforma ocorreu em 2021. A meta da Prefeitura é manter a árvore iluminada nas principais datas do ano, fortalecendo o calendário cultural da capital.
No bairro das Quintas, zona Oeste, o tradicional Mercado Público também será modernizado. Entre as melhorias previstas estão reforma da cobertura, nova pintura, revisão elétrica, instalação de ventiladores de parede, palco com cobertura, novos corrimões e sinalização acessível. A área total do equipamento é de 423 metros quadrados, com investimento de R$ 150 mil.