A paralisação dos servidores da saúde de Parnamirim foi aprovada por unanimidade durante assembleia realizada na última quinta-feira (17), na Câmara Municipal. Os trabalhadores decidiram por uma nova mobilização de 48 horas nos dias 22 e 23 de julho, como forma de pressionar o executivo municipal a avançar nas negociações salariais e nas demais reivindicações da categoria.
Leia também:
Paralisação dos servidores da saúde começa nesta quarta (11) em Parnamirim
Na terça-feira (22), os profissionais irão se concentrar às 9h em frente à UBS do Centro, e seguirão em caminhada até a Praça da Igreja. Já na quarta-feira (23), o ato será em frente à Prefeitura de Parnamirim, também às 9h, com objetivo de solicitar uma reunião com a prefeita Professora Nilda. A pauta inclui a proposta de recomposição salarial, que deve ser apreciada pela Câmara dos Vereadores em agosto.
Além da mobilização de julho, os servidores também anunciaram uma nova paralisação no dia 5 de agosto, com assembleia unificada e indicativo de greve.
Ato unifica categorias da saúde e educação
A decisão ocorreu durante um protesto unificado entre profissionais da saúde e da educação, realizado em frente à Prefeitura e, em seguida, na Câmara Municipal de Parnamirim, onde ocorria a última sessão plenária antes do recesso parlamentar. Durante o ato, os servidores acompanharam a votação das diretrizes orçamentárias do município.
Reivindicações da categoria
Entre os principais pontos da pauta estão:
Revogação do Decreto nº 7.664/2025, que impõe restrições sob alegação de contenção de gastos
Revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários
Reposição salarial de 31,40%
Progressão e promoção funcional
Convocação do cadastro de reserva do último concurso
Realização de novo concurso público
Melhores condições de trabalho nos equipamentos de saúde
