Autoridades, amigos e parentes foram às redes sociais prestar homenagens à Preta Gil, neste domingo (20), dia em que foi confirmada a morte da artista que enfrentava um câncer no reto desde 2023.
O presidente em exercício, Geraldo Alckmin, enviou à família os “mais profundos sentimentos” à família de Preta, em especial o pai, Gilberto Gil, e destacou o papel importante que a artista desempenhou na luta contra o preconceito.
No Chile, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, também se solidarizou pela morte da artista, que descreveu como “talentosa e batalhadora” e destacou sua alegria mesmo durante o tratamento contra o câncer. Lula disse ter ligado para Gilberto Gil e Flora para prestar solidariedade, e enviou um abraço à família de Preta, citando a mãe, Sandra, o filho Francisco e a neta Sol de Maria.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, também prestou homenagem à cantora. Em uma mensagem emocionada nas redes sociais, relembrou o convívio com Preta desde a juventude e destacou sua autenticidade. “Lhe conheci adolescente e de alguma forma lhe vi crescer e se transformar numa das artistas mais amadas, inspiradoras e autênticas do nosso país”, escreveu. Margareth exaltou ainda o jeito livre da cantora de encarar a vida e expressar sentimentos.
LEIA TAMBÉM:Ataques a supermercado e casa lotérica causam terror no interior do RN