Sampaio Corrêa, Juazeirense, Lagarto, Mixto, Rio Branco, Goiatuba, Cianorte, Joinville e Marcílio Dias asseguraram vaga no mata-mata do Brasileiro da Série D após os resultados do fim de semana da 13ª rodada. Agora já são 24 clubes classificados para a segunda fase da competição, que reunirá 32 equipes.
Nas rodadas anteriores, Tuna Luso, Manauara, Altos, Imperatriz, Santa Cruz, Central, América ( busca contratação de pelo menos três peças para a briga pelo acesso ), ASA, Aparecidense, Ceilândia, Luverdense, Portuguesa, Inter de Limeira, Barra e São José já tinham garantido presença no mata-mata.
Dos oito grupos da fase inicial da Série D, dois já estão definidos. No A5, Aparecidense, Ceilândia, Luverdense e Mixto avançaram. No A8, o mesmo se deu com Barra, São José, Joinville e Marcílio Dias, com todas as equipes de Santa Catarina classificadas.
Na 13ª rodada, a Série D perdeu o último invicto, com a derrota do Altos-PI para o Tocantinópolis por 1 a 0, no sábado (19), em Tocantins.
Com oito vagas em disputa, a 14ª e última rodada da fase de grupos, no sábado (26) e domingo (27), vai definir os 32 classificados. Confira os clubes que ainda podem passar para a segunda fase:
Grupo A1 – Manaus, Águia de Marabá, Trem e Independência (duas vagas em aberto);
A2 – Iguatu, Maranhão e Tocantinópolis (uma vaga);
A3 – Horizonte, Ferroviário e Santa Cruz-RN (uma vaga);
A4 – Sergipe e Jequié (uma vaga);
A6 – Maricá, Água Santa, Pouso Alegre e Porto Vitória (duas vagas em aberto);
A7 – Cascavel e Uberlândia (uma vaga).