O ABC Futebol Clube deu um passo significativo na transformação do Frasqueirão, buscando torná-lo um equipamento multiuso de referência para a cidade de Natal. Na terça-feira (22), foi realizada uma vistoria técnica detalhada para avaliar a estrutura do estádio, com foco na adequação para a realização de eventos, além das atividades esportivas tradicionais.
O clube conta com o apoio da Athos Instalações e Projetos, uma empresa com vasta experiência na organização de grandes eventos, como Carnatal, São João de Natal, Spotted e GGCON, que será fundamental na adequação do Frasqueirão para novos usos.
Cassio Antunes, Diretor de Projetos da Athos Instalações e Projetos, destacou: “O Frasqueirão já possui seu Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) em dia, com capacidade autorizada para até 15 mil pessoas. Para o uso em eventos, a dinâmica de funcionamento será semelhante à de uma partida de futebol, com foco principal nas adequações de acesso e saída de emergência do gramado. A estrutura proposta pela nossa empresa, a Athos Instalações e Projetos, tem como objetivo transformar o Frasqueirão em um espaço versátil, preparado para receber grandes espetáculos e eventos diversos com segurança, organização e fluidez operacional.”
Durante a vistoria, foram analisados diversos aspectos: acessibilidade, saídas de emergência, condições do gramado, possibilidades de instalação de palcos e estruturas temporárias, plano de evacuação, proteção ao patrimônio, sistema de prevenção e combate a incêndio, além da logística para entrada e saída de equipamentos e público.
O objetivo da iniciativa é transformar o Frasqueirão em um dos principais palcos de eventos culturais, shows e grandes feiras da cidade, mantendo sua vocação esportiva e agregando novas possibilidades de uso para a comunidade.Nos próximos dias, será elaborado um laudo completo com as recomendações técnicas e os ajustes necessários para que o estádio venha a receber eventos, além de outras licenças específicas para uso em atividades de entretenimento.
A direção abecedista reafirma o compromisso com a modernização e a multifuncionalidade do espaço, colocando o Frasqueirão em sintonia com os estádios de referência no Brasil que já operam com modelo híbrido, unindo esporte, cultura e economia criativa.
