A BR-101, na altura do km 94 em Natal, está totalmente bloqueada desde as 15h30 desta quarta-feira (23) por conta de um protesto organizado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local orientando o trânsito e buscando a liberação da via.
Leia também:
Servidores do Detran-RN anunciam greve a partir do dia 28 de julho
A manifestação faz parte da Semana Camponesa, jornada nacional que cobra o avanço da reforma agrária no Brasil. A ação ocorre poucos dias antes do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, celebrado em 25 de julho.
Devido ao bloqueio, a PRF recomenda que os motoristas utilizem rotas alternativas, como o Anel Viário da UFRN e a Avenida Prudente de Morais, para evitar congestionamentos na região.
A corporação segue monitorando a situação, que até o momento ocorre de forma pacífica.
Ato cobra políticas públicas e retoma marchas no RN
No Rio Grande do Norte, a mobilização do MST começou com uma marcha que partiu de Ceará-Mirim, passou por São Gonçalo do Amarante e chegou a Natal. O movimento cobra a retomada das políticas públicas de reforma agrária, que segundo os organizadores, estariam paralisadas nos âmbitos estadual e federal.
Segundo o MST, a jornada desta semana já ocupa 20 sedes do Incra em todo o Brasil. A mobilização reacende o debate sobre a atuação do Estado diante das ocupações. Entidades como a Federação da Agricultura criticaram a tolerância com as ações do movimento.
