O cantor Junior Lima, conhecido por sua trajetória ao lado da irmã Sandy, revelou nesta terça-feira (22) que sua filha caçula, Lara, de 3 anos, foi diagnosticada com síndrome nefrótica, uma condição rara que compromete o funcionamento dos rins. O anúncio foi feito por ele e pela esposa, a designer Mônica Benini, por meio das redes sociais.
Segundo o casal, o diagnóstico pegou a família de surpresa, mas o tratamento já começou e tem mostrado bons resultados. “Ela está em tratamento e respondendo super bem, sendo acompanhada por médicos incríveis, com um progresso positivo”, escreveram na publicação.
Apesar do momento delicado, Junior afirmou que a agenda de shows da sua turnê solo será mantida, seguindo os protocolos médicos indicados.
O que é a síndrome nefrótica?
A síndrome nefrótica é um distúrbio renal caracterizado pela perda da capacidade de filtrar corretamente as proteínas do sangue, fazendo com que elas sejam eliminadas em excesso pela urina, segundo o nefrologista Henrique Carrascossi.
Isso pode levar a inchaços (principalmente nas pernas, pés e ao redor dos olhos), alterações nos níveis de colesterol e aumento do risco de infecções e coágulos sanguíneos, além da urina espumosa, que indica presença de proteínas. Também pode haver ganho de peso repentino, cansaço, irritabilidade e apetite reduzido, segundo o especialista.
LEIA TAMBÉM: PM apreende mais de 120 pedras de crack na região do Seridó
