O médico Salvador Plasencia se declarou culpado nesta quarta-feira (23), em Los Angeles, por distribuir ilegalmente cetamina, substância ligada à morte do ator Matthew Perry, aos 54 anos, em outubro de 2023.
Leia também:
“Friends”: Matthew Perry é encontrado morto aos 54 anos
A confissão foi feita no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, onde Plasencia responde por quatro acusações. Ele é um dos cinco réus investigados. Segundo os promotores, a pena pode chegar a 40 anos de prisão, embora a sentença definitiva ainda não tenha sido marcada.
Investigação envolve rede de fornecimento ilegal
Perry, conhecido mundialmente por interpretar Chandler Bing na série Friends, teria recebido grandes quantidades da substância nos dias que antecederam sua morte. De acordo com as autoridades, o ator recebeu 27 injeções de cetamina em apenas três dias.
Entre os demais acusados estão Jasveen Sangham, conhecida como “Rainha da Cetamina”, o assistente pessoal Kenneth Iwamasa e o amigo próximo Erik Fleming. As investigações indicam que o grupo forneceu a droga entre setembro e outubro de 2023.
Documentário revela bastidores da tragédia
O caso também ganhou destaque com o documentário “Matthew Perry: A Hollywood Tragedy”, exibido pelo serviço de streaming Peacock, nos Estados Unidos. A produção revela que o ator pediu mais uma dose da droga em sua última conversa com o assistente, pouco antes de morrer afogado em uma jacuzzi.
No Brasil, ainda não há previsão de lançamento do documentário.
Com informações do SBT News
