A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem por receptação de veículo roubado na tarde de terça-feira (22), em Natal/RN. A ocorrência se deu por volta das 16h50 no km 99 da BR-101, durante patrulhamento da Polícia Rodoviária Federal. O condutor, de 43 anos, dirigia um Hyundai/HB20S de cor cinza, originalmente roubado em Olinda/PE, em dezembro de 2023.
Ao ser abordado, o motorista apresentou uma CNH falsa, o que configura o crime de falsificação de documento público. Além disso, o carro estava com placas clonadas, pertencentes a outro veículo com as mesmas características, o que caracteriza o crime de receptação.
Veículo apresentava sinais adulterados
A equipe da PRF também identificou adulterações nos sinais identificadores do automóvel, uma prática comum entre criminosos para dificultar a rastreabilidade de veículos roubados. Essas modificações visam burlar os sistemas de fiscalização e dificultar a atuação das autoridades de segurança.
Diante das evidências, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Plantão Zona Sul, onde permanecerá à disposição da Justiça. Os crimes apurados incluem receptação, falsificação de documento público e adulteração veicular.
LEIA TAMBÉM: Em jogo transmitido pela TV Ponta Negra, Vasco só empata e dá adeus à Copa Sul-Americana
