Palmeiras vence Grêmio e esquenta a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro 2025. A vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, na noite do sábado (26), fez o Verdão subir para a terceira colocação, com 32 pontos — um atrás do Flamengo, vice-líder, e dois do líder Cruzeiro, que tem um jogo a mais.
Leia também:
Bruna Takahashi e Calderano vencem em Buenos Aires
O único gol da partida saiu logo aos dois minutos do primeiro tempo. Piquerez cruzou da direita, Maurício ajeitou e o uruguaio Facundo Torres chutou com categoria no ângulo de Tiago Volpi. O Grêmio tentou reagir, mas esbarrou na boa atuação da defesa palmeirense.
Além disso, o time gaúcho teve chances com Pavón e Braithwaite, mas não conseguiu empatar. Com a derrota, o Tricolor caiu para a 14ª posição, permanecendo com 17 pontos e ampliando o jejum de vitórias no Brasileirão. Vale lembrar que, durante a semana, o Grêmio também foi eliminado da Copa Sul-Americana pelo Alianza Lima, do Peru.
Palmeiras vence Grêmio e se aproxima de Flamengo e Cruzeiro
A rodada ainda teve outros destaques. No Nilton Santos, Botafogo e Corinthians empataram por 1 a 1. Arthur Cabral abriu o placar para o Glorioso de cabeça, e Memphis Depay empatou para o Timão na segunda etapa, também aproveitando jogada aérea.
Na Ilha do Retiro, o Sport deixou escapar a vitória contra o Santos. O Leão chegou a abrir 2 a 0 com gols de Derik e Lucas Lima (contra), mas levou o empate nos minutos finais com tentos de Gabriel Bontempo e João Basso. O Peixe, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, conseguiu evitar a derrota e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento.
Além disso, o Fortaleza venceu o Bragantino por 3 a 1 no Castelão. Já Mirassol e Vitória ficaram no empate em 1 a 1, no interior paulista.
Como resultado, a 17ª rodada do Brasileirão começou movimentada e promete uma disputa ainda mais acirrada nas próximas semanas.
