O Governo do Rio Grande do Norte inaugurou, nesta segunda-feira (28), a nova Central do Cidadão na Rodoviária de Natal, na Zona Oeste da capital. Localizada no segundo pavimento do terminal, a unidade homenageia o ex-deputado estadual Leonardo Arruda Câmara, conhecido por sua defesa da cidadania e inclusão social.
Leia também:
Lei garante moradia a PCDs em programas do RN
A inauguração também marcou os 28 anos do Programa Central do Cidadão, considerado uma das principais políticas públicas de acesso a serviços no estado. A nova unidade foi construída com recursos do Projeto Governo Cidadão, somando um investimento de R$ 2,17 milhões. O espaço conta com 1.040 metros quadrados e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Atualmente, o Rio Grande do Norte conta com 28 centrais em funcionamento, distribuídas em 24 municípios. Destas, 21 foram entregues durante a atual gestão. Até o fim de 2025, o governo prevê mais três inaugurações: duas em Natal e uma em Jucurutu.
Com capacidade para realizar até 80 mil atendimentos mensais, a Central oferece serviços como emissão de documentos, atendimentos do Detran, Itep, Sine, Procon, Vara da Infância e Juventude, além de contar com a Central Acolhe, sala de amamentação e espaço adaptado para pessoas com deficiência (PCD).
A unidade atenderá moradores de dez bairros da Zona Oeste de Natal: Cidade da Esperança, Quintas, Bairro Nordeste, Dix-sept Rosado, Bom Pastor, Nossa Senhora de Nazaré, Felipe Camarão, Cidade Nova, Guarapes e Planalto.
