Mais de 30 mulheres denunciaram complicações graves após realizarem procedimentos estéticos com uma mulher que se apresentava como biomédica em São José, na Grande Florianópolis (SC). A suspeita, identificada como Suelem Damasceno da Silva, não possui formação técnica nem registro no Conselho Regional de Biomedicina (CRBM).
As denúncias ganharam repercussão após a jovem Vitória Tavares Nogueira expor nas redes sociais os efeitos adversos que sofreu após um preenchimento labial com Suelem.
Segundo a vítima, o procedimento foi oferecido por R$ 1 mil, como parte de uma suposta promoção de Dia das Mulheres, durante um encontro em um salão de beleza. Horas depois da aplicação, Vitória sofreu um inchaço acentuado nos lábios, seguido de manchas no rosto, pescoço e barriga.
LEIA TAMBÉM:Fábrica de armas artesanais é descoberta na Zona Norte de Natal
Segundo as vítimas, há um grupo no WhatsApp com mais de 30 mulheres que relataram reações adversas, inflamações e necessidade de cirurgias corretivas. Todas formalizaram denúncias à Polícia Civil.
A advogada Bruna Vaz Pires, que representa as vítimas, já identificou ao menos 33 mulheres afetadas. Segundo ela, os produtos aplicados são de procedência desconhecida.
SBT News
