A Operação Descarrilho, deflagrada nesta sexta-feira (01), desmantelou uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas no interior do Rio Grande do Norte. A ofensiva coordenada pela 51ª Delegacia de Polícia de Jucurutu contou com ações simultâneas em Campo Grande, Serra de João do Vale e Jucurutu. Ao todo, cerca de 70 agentes participaram da ação integrada.
As investigações começaram em março de 2025 e resultaram em aproximadamente 20 medidas cautelares expedidas pela Justiça. Entre elas, estavam oito mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. A Polícia Civil também efetuou uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental. Seis mandados de prisão foram cumpridos com sucesso durante a operação.
A facção criminosa operava com uma estrutura bem definida, composta por gerentes, vaqueiros, intermediadores e operadores em cada cidade-alvo da ofensiva. Com rotas estabelecidas entre os municípios, a organização mantinha fluxo constante de entorpecentes para cidades vizinhas, com logística consolidada.
O nome da operação remete à ideia de descarrilar estruturas criminosas, desarticulando núcleos que atuavam de forma encoberta e coordenada na região.
LEIA TAMBÉM: Justiça Eleitoral cassa chapas de vereadores em Taipu por fraude à cota de gênero
