As ações da PM resultaram na apreensão de nove fuzis, duas metralhadoras e grande quantidade de drogas, na sexta-feira (1), durante operações em diferentes pontos do Rio de Janeiro. Os alvos foram comunidades da Baixada Fluminense, além de regiões de Itaboraí, no combate direto ao crime organizado.
Leia também:
Roubo e tortura: Polícia prende trio no interior do RN
Em Duque de Caxias, as equipes da Polícia Militar atuaram na comunidade do Dique, onde apreenderam seis fuzis após varreduras. A operação foi deflagrada depois de um ataque a um policial militar da reserva, que resultou na morte da irmã dele e de uma sobrinha, uma criança de apenas 3 anos.
Ainda na Baixada, no bairro Jardim Delamare, em Japeri, dois suspeitos morreram em confronto com a PM. Na ocorrência, foram encontrados uma pistola calibre 9mm, um revólver calibre 38, rádios comunicadores e drogas como cocaína, maconha e pedras de crack.
Além disso, no Jardim América, zona norte da capital, policiais do batalhão de Olaria recolheram mais um fuzil calibre 5.56 e entorpecentes nas comunidades Furquim Mendes e Dique. O 41º BPM, de Irajá, também apreendeu outro fuzil do mesmo calibre no Complexo da Pedreira.
Em Itaboraí, no Complexo da Reta, a PM atuou com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC). Os cães localizaram um fuzil, duas metralhadoras e farta quantidade de drogas. A operação teve como foco a recuperação de veículos roubados e o enfrentamento aos roubos de automóveis.