A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) informou, em nota oficial divulgada na noite da sexta-feira (1), que iniciou uma apuração imediata sobre uma suposta agressão a preso ocorrida na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim. A vítima seria o interno Igor Eduardo Pereira Cabral, preso por violência contra ex-namorada, que alegou ter sofrido violação à integridade física por parte de policiais penais de plantão.
Leia também:
Igor Cabral, preso por agredir a namorada com 60 socos, tem pedido de cela isolada negado
Assim que a denúncia chegou ao conhecimento da pasta, a Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário foram deslocadas até a unidade para acompanhar os desdobramentos do caso.
Corregedoria e Polícia Civil investigam o caso
Durante a visita à unidade prisional, os órgãos competentes acompanharam o preso até a Delegacia de Plantão da Polícia Civil, onde foi registrado boletim de ocorrência. Em seguida, Igor Eduardo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para realização de exame de corpo de delito.
A investigação criminal sobre o episódio ficará sob responsabilidade da Polícia Civil. Além disso, a Corregedoria do Sistema Prisional também foi acionada e já iniciou os procedimentos internos para apuração dos fatos, respeitando os trâmites legais previstos.